domingo, 1 de setembro de 2013

Blogs


Blogs

Atualmente tenho dois blogs ativos:


No Trilhos e Encruzilhadas faço o relato das minhas viagens. De momento, são descritas no blog apenas duas das viagens que realizei. Uma viagem em que voei para Dakar, visitei o Senegal e um pouco do Gâmbia e depois regressei a Portugal por terra, atravessando a Mauritânia, o Sahara Ocidental e Marrocos.
E outra viagem, de sete meses também feita em solitário, e de mochila ás costas pela América do Sul, visitando Brazil, Bolívia, Peru, Paraguai e Chile.
No blog descrevo as paisagens, os costumes e as tradições de cada lugar visitado, bem como as minhas peripécias, aventuras e experiência pessoal em cada parte da viagem. Por vezes os posts valorizam mais a informação factual e a contextualização cultural e histórica, outras vezes são mais centrados na experiência pessoal.
Para ambas as viagens os relatos estão incompletos, mas tentarei em breve actualizar o blog e completá-lo escrevendo os posts em falta, correspondentes a cada etapa da viagem


Neste blog descrevo o que é o peakbagging, uma actividade quase desconhecida em Portugal mas bastante comum nos países anglófonos que consiste em colecionar montanhas, ou em tentar completar a ascensão a todos os cumes de uma determinada lista de montanhas.
Motivado pelo gosto pelas montanhas e pela geografia criei uma lista de todos os cumes de montanhas em Portugal com pelo menos 800 metros de altitude e uma proeminência topográfica de pelo menos 100 metros.
O meu projeto para este blog é criar a página de cada cume para cada uma das montanhas da lista, e completá-la com fotografias tiradas a partir do cume de cada montanha.
Até ao momento a lista inclui 255 montanhas em Portugal Continental, posteriormente serão adicionadas as montanhas importantes dos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário